Educação

Projeto "Over12" prepara estudantes de Arapiraca para o Enem

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 21/10/2017 09h09
Projeto 'Over12' prepara estudantes de Arapiraca para o Enem
Projeto "Over12" prepara estudantes de Arapiraca para o Enem - Foto: Assessoria

Alunos pré-vestibulandos da Escola Alternativa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, se preparam para enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio em grande maratona. A prévia, intitulada “Over12”, prevê uma série de aulas preparatórias, atividades de lazer e palestras, incluindo as motivacionais. 

A iniciativa, segundo o coordenador pedagógico da Escola, José Clebson, visa preparar os estudantes para as provas do Enem através de exercícios e revisões, mas também de atividades de relaxamento e de motivação. 

“Até chegarmos a essa fase os alunos já se prepararam com muito conteúdo. Agora precisamos alinhar o que foi aprendido ao controle das emoções”, comentou. 

O “Over12” acontecerá em duas edições - em datas que antecedem as provas do Enem, que este ano acontece nos dias 5 e 13 de novembro, respectivamente. 

A primeira fase da maratona começa em 30 de outubro, na semana anterior às provas das disciplinas de Linguagem, Ciências Humanas e Redação. A segunda parte acontece na sexta-feira, 10 de novembro, antes das provas de Matemática e Ciências da Natureza. 

Durante o projeto, será servido o café da manhã coletivo, palestras com psicólogos e professores, além da participação especial do mochileiro da Educação, Thiago Silva.

Missa

Dentro da programação dos alunos da escola também está prevista a participação na tradicional missa dos vestibulandos, celebrada na paróquia do Santíssimo Redentor, no bairro Eldorado.

“Depois de tanto estudo e luta nada melhor do que os momentos de celebração, agradecimento e pedidos, claro”, comentou a professora Antônia do Santos, diretora da escola.