Religião

[Vídeo] Grande evento católico reúne bandas de diversos estilos neste sábado (21)

Por 7 Segundos Arapiraca 21/10/2017 08h08
[Vídeo] Grande evento católico reúne bandas de diversos estilos neste sábado (21)
Festa das Tribos acontece neste sábado em Arapiraca. - Foto: Divulgação

Um lugar cheio de paz. Pessoas de diferentes idades e estilos diversos recebem você com um sorriso franco, como se fossem velhos amigos esperando sua volta.

A casa é grande, cheia de cômodos e múltiplas atividades. Uma capela, lugar de preces e meditações, suaviza o espaço cheio de energia. Estamos na obra Shalom de Arapiraca.

A história começa em setembro de 2001, quando 12 pessoas resolvem fundar um grupo de orações e passam a chamá-lo “Amigos do Shalom” - palavra de origem hebraica que significa paz. Inicialmente, ocupavam uma sala modesta na paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. Mas o número de membros foi crescendo, bem como as atividades desenvolvidas. Tiveram que mudar de endereço e de propósitos. Assim, nasceu o primeiro Centro de Evangelização, onde grupos de jovens, de casais e de crianças convivem em plena harmonia, todos querendo servir a Deus.

Somos recebidos por Doralice, coordenadora do Centro. Mulher de gestos simples, mas convicta de seus ideias, fala com empolgação do projeto que vive e respira: “Não há vida focada em Deus se não houver doação”. Doralice se refere a doação da alma, ao reconhecimento de que só somos fortes quando temos fé em nossos corações.

O Centro de Evangelização também vive de doações. Nesse sentido, falamos da doação dos contribuintes. Afinal, há contas que precisam ser pagas, como o aluguel da casa, água, energia e internet. “Sem a ajuda de todos não podemos manter um projeto desse tamanho. Temos pessoas que colaboram mensalmente e isso nos ajuda a seguir em frente”, diz a coordenadora.

Evento reúne comunidade católica do agreste

A casa tem uma programação diversificada que acontece de segunda a sábado. E há eventos que fazem parte do calendário anual. Um exemplo é a Festa das Tribos que acontece sábado, 21, no espaço em frente ao Ginásio João Paulo II – próximo ao Bosque das Arapiracas.

Serão apresentações de várias bandas católicas, confissões, orações, aconselhamento, adorações, missa e o espetáculo Cantos das Irias, também da comunidade Shalom.

Uma infra-estrutura com lanchonete, livraria, evangelização será montada para receber o público que começa a chegar às 20h e que pode permanecer no local até as 6h da manhã de domingo (22).

Para mais informações, ligue: 82 99613-6477 ou 99991-3806

Confira o vídeo produzido pela equipe do 7 Segundos:

Serviço: