Saúde

Prevenção e cuidado marcam Outubro Rosa no Hospital Regional de Arapiraca

Por Assessoria 20/10/2017 17h05
Prevenção e cuidado marcam Outubro Rosa no Hospital Regional de Arapiraca
Hospital Regional promove melhorias no setor de enfermaria - Foto: Assessoria

Vestidas e motivadas pelo espírito da campanha Outubro Rosa, a equipe da maternidade do Hospital Regional leva orientação, cuidados e brindes para mulheres atendidas. 

A iniciativa, segundo a enfermeira obstetra, Joyce Nayara, ganha reforço no período, embora já faça parte dos procedimentos habituais. 

“Gestantes e puérperas recebem diversas informações sobre o aleitamento materno, que inclui o cuidado contínuo com as mamas. O Outubro Rosa se enquadra nessa dinâmica e nós reforçamos esse trabalho”, comentou. 

Ainda segundo a enfermeira, nessa fase as mães são atendidas com orientações, palestras e técnicas para o autoexame. 

 

Funcionárias

Servidoras que trabalham no Hospital Regional também estão recebendo cuidados especiais. Na próxima quinta, no auditório, haverá palestra sobre o tema com a enfermeira Cleide Cotta, além de sorteio de brindes.

“O trabalho que elas realizam com nossas usuárias é de extrema importância, mas precisamos que também se cuidem e isso passa pela prevenção”, comentou o Diretor Médico, Ulisses Pereira. 

Além disso, a equipe de estudantes que estagia no Hospital Regional prepara para as mulheres que passam pelo puerpério sorteio de uma recheada cesta com produtos que elas estão arrecadando com parceiros. “Até o final do mês teremos uma felizarda ganhadora”, comentou Nayara.