Arapiraca

[Vídeo] Evento sobre saúde bucal diverte e ensina crianças em Arapiraca

Ação desenvolvida pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação

Por 7 Segundos Arapiraca 19/10/2017 17h05
[Vídeo] Evento sobre saúde bucal diverte e ensina crianças em Arapiraca
Crianças aprendem brincando sobre saúde bucal em Arapiraca - Foto: 7 Segundos

Crianças que residem na Vila São José e comunidades próximas da localidade situada em Arapiraca, capital do Agreste alagoano, participaram de atividade promovida pela prefeitura que ensinou, de foram divertida, cuidados relacionados à saúde bucal.

Desenvolvido em parceira entre as secretarias de saúde e de educação do município, o projeto que acontece de forma regular nas escolas – onde as crianças aprendem técnicas de escovação, recebem aplicação de flúor e noções de higiene – ganhou outra dimensão na Vila São José.

“É um trabalho que realizamos em parceria com a Secretaria de Educação para que as crianças participassem e pudessem aprender, brincando, a respeito da saúde bucal”, explicou a cirurgião dentista Elaine Cristina para a reportagem do 7 Segundos nesta quinta-feira (19).

As atividades pedagógicas resultaram em um evento recheado de apresentações interessantes, trabalhos preparados com material reciclável, carinho e imaginação.

A campanha de orientação relacionada à saúde bucal é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em toda a rede de atenção básica, desde as unidades situadas na área urbana de Arapiraca até os postos localizados na zona rural do município.