Cidades

Justiça de Arapiraca promove mutirão de perícias médicas do DPVAT

A força-tarefa, que teve início na terça (17), promoveu ao todo 70 perícias

Por Ascom TJ 18/10/2017 14h02
Justiça de Arapiraca promove mutirão de perícias médicas do DPVAT
Médica Adriana Gravina atuou no mutirão de perícias da 6ª Vara de Arapiraca. - Foto: Assessoria

A 6ª Vara Cível de Arapiraca encerrou, nesta quarta-feira (18), mutirão de perícias médicas relacionadas ao seguro obrigatório DPVAT. A força-tarefa, que teve início na terça (17), promoveu ao todo 70 perícias. Os trabalhos foram coordenados pelo juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, titular da unidade judiciária.

O mutirão contou com a atuação de dois médicos nomeados pelo Juízo. Eles periciaram os danos sofridos pelas vítimas que pediam indenização por terem sofrido acidente automobilístico. Após a perícia, era dada vista às partes para manifestação sobre a conclusão da avaliação médica. Imediatamente depois o juiz prolatava a sentença.

De acordo com o juiz Rômulo Vasconcelos, o objetivo do mutirão foi dar mais agilidade ao trâmite desses processos na unidade. “Geralmente esses processos demoram porque dependem de uma perícia, havendo dificuldade pela ausência de médicos peritos hábeis para a realização do exame”, explicou o magistrado, ressaltando que novos mutirões devem ser realizados na unidade.