Arapiraca

Estacionamento públicos do Centro de Arapiraca precisam ser reorganizados, afirma vereador

De acordo com o parlamentar, é quase que inviável estacionar um veículo no Centro.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria Câmara 18/10/2017 09h09
Estacionamento públicos do Centro de Arapiraca precisam ser reorganizados, afirma vereador
Vereador Dr. Fábio - Foto: 7 Segundos

Durante sessão ordinária dessa terça-feira (17), na Câmara Municipal de Arapiraca, foi aprovado o requerimento do vereador Dr. Fábio solicitando à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) um estudo para reorganizar os estacionamentos públicos localizados no centro de Arapiraca, identificando, inclusive, os locais específicos para motos, carros e as vagas preferenciais para deficientes físicos e idosos.

Ao justificar o seu pedido, Dr. Fábio classificou de problemáticos os estacionamentos públicos no Centro da cidade, onde é quase que inviável estacionar um veículo. O requerimento foi discutido e recebeu o apoio dos vereadores Willomaks da Saúde, Melquisedec de Oliveira, pastor Marcos Caetano, Rogério Nezinho e professora Graça.

A presidente lembrou de um projeto aprovado pela Câmara com o objetivo de criar a zona azul. De acordo com Graça, o tema foi discutido com o poder legislativo durante uma audiência pública, que também recebeu a presença de um engenheiro de trânsito que veio de outo estado para mostrar a importância do projeto para o reordenamento do trânsito de uma cidade.

Implicações pessoais

O vereador Sérgio do Sindicato voltou a criticar a administração do prefeito Rogério Teófiolo, principalmente a pasta da saúde. Segundo ele, a secretária Aurélia Fernandes, mesmo tendo participado de uma audiência pública na Câmara Municipal e ter garantido que o setor iria melhorar, continua cada vez pior.

Sérgio chegou a questionar se a secretária vai sair como candidata nas próximas eleições. “Será que a secretária Aurélia Fernandes é candidata a algum cargo no próximo ano? para fazer campanha dentro da secretaria liberando exames para pessoas ligadas a ela?”, perguntou o vereador.

Vereador Sérgio do Sindicato criticou o trabalho de Aurélia Fernandes como secretária. 

Já o vereador Marcos Caetano parabenizou a prefeitura pelo serviço de asfalto que está sendo realizado na Canafístula. Assim como Willomaks da Saúde, que esteve presente com o prefeito Rogério Teófilo no bairro e disse que percebeu a alegria no olhar da comunidade.

Audiência Pública

Nesta quinta-feira (19), às 9h, a Câmara Municipal de Arapiraca realiza, no plenário da Casa, uma audiência pública para pedir aos vereadores o apoio contra a privatização da Eletrobras Distribuição Alagoas e mostrar a sua importância para o Estado de Alagoas.