Na Mídia

Ximbinha é abandonado por músicos, produtor e vocalista

Músicos acusam guitarrista de atrasar pagamento de 'acordos financeiros'

Por 7 Segundos Arapiraca com Diário de Pernambuco 17/10/2017 08h08
Ximbinha é abandonado por músicos, produtor e vocalista
Músicos acusam guitarrista de atrasar pagamento de 'acordos financeiros' - Foto: Reprodução/Instagram

Não foi só a cantora Michele Andrade que abandonou o projeto de Ximbinha, a Banda X, conforme foi anunciado nas redes sociais da artista na segunda-feira (16). Os músicos e o produtor musical também se desligaram do grupo há pelo menos um mês. Eles alegam que o guitarrista paraense não estava cumprindo acordos financeiros, o que inviabilizou os profissionais de continuarem no projeto. 

Pernambucana foi a quarta vocalista a tentar parceria com o guitarrista. Foto: Gabriel Melo/ Esp.

"Montei a banda para fazer a produção e a gravação do disco em estúdio. Depois disso, ele convidou a todos para acompanhá-lo na estrada. Fizemos alguns acordos e nada foi cumprido por parte dele. Abandonei a produção da banda há um mês e os músicos também saíram. Não ficou ninguém. Acredito que Michele tenha se desligado pelos mesmos motivos", contou o recifense Leandro Rodrigues ao Viver. Os integrantes chegaram a ensaiar, mas não realizaram apresentações. "Ele acertou valores e não cumpriu com os prazos. Tivemos que ficar no pé dele para receber. O disco já estava pronto e ele devendo ao estúdio e aos músicos que participaram da gravação", acrescentou. 

Ainda segundo o produtor, desde o fim da Calypso e do divórcio com Joelma, Ximbinha estaria enfrentando um processo na Justiça para a divisão do patrimônio do casal. Por este motivo, ele estaria com os bens congelados e enfrentando dificuldades financeiras. Tanto os custos com a Banda X, quanto os da extinta XCalypso, estavam sendo pagos por patrocínios e parceria com empresários. "Ele se acha milionário e promete muitas coisas que não pode cumprir. Profissionalmente, ele está deixando a desejar e pude comprovar de perto", lamentou o produtor. 

A assessoria de imprensa de Ximbinha alegou que o músico foi "surpreendido" pela decisão de Michele e que a cantora pernambucana não havia avisado que pretendia sair da banda. Ao Viver, a assessora pessoal de Michele, Larissa Lima, rebateu a nota emitida por Ximbinha e confirmou a versão do produtor Leandro Rodrigues. "Tivemos mais de cinco conversas a respeito da insatisfação dela (Michele). Fomos até Belém (Pará), acreditando que poderia mudar o andamento das coisas. Mas nada aconteceu", explicou Larissa. 

Na Justiça, o processo sobre a partilha de bens de Ximbinha e Joelma segue em sigilo. Informações disponíveis de um recurso julgado em julho, na 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco, dão conta de que Joelma acusa o ex-marido de "dilapidar o patrimônio conjugal", ou seja, arruinar ou diminuir o patrimônio com gastos excessivos e desproporcionais com a normalidade. Em contrapartida, Ximbinha alega que a ex-parceira estaria agindo de "má fé" em suas alegações. Não há detalhes consistentes do montante a ser partilhado, nem informações sobre a decisão final do processo entre os dois músicos.

A assessoria de imprensa de Ximbinha foi procurada pela reportagem para dar sua versão sobre as acusações. Até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.