Arapiraca

Ruas da Canafístula são asfaltadas pela Prefeitura

Por Assessoria 17/10/2017 07h07
Ruas da Canafístula são asfaltadas pela Prefeitura
Ruas da Canafístula são asfaltadas pela Prefeitura - Foto: Lucas Ferreira

As ruas do bairro mais antigo de Arapiraca, Canafístula, ganharam 1km e 200m de asfalto. As obras tiveram início nesta segunda-feira (17) e foram acompanhadas de perto pelo prefeito Rogério Teófilo e a vice Fabiana Pessoa. Na localidade serão utilizadas 1200 toneladas de asfalto, o que significa um investimento de R$ 600 mil.

As ruas Antônio Feliciano, Domingos Lopes – até a Rodovia Dr. Geraldo Cavalcante Cajueiro, na AL-110 – e a praça Higino Vital, que eram de paralelepípedo, começaram a ser recapeadas e vão beneficiar cerca de 13 mil moradores, como por exemplo o pedreiro Josenilson Ricardo dos Santos.

Ele mora há 25 anos na Canafístula e disse que nunca viu sua rua ser asfaltada. “Não só a minha, mas muitas das ruas estavam cheias de buraco, o calçamento todo rebentado, principalmente a que sai na pista, mas agora tudo vai melhorar”, comemorou.

Ele também comentou que aos domingos a família vende frutas e verduras na feira e ele acredita que com as ruas asfaltadas as vendas vão aumentar em virtude do acesso que estará mais fácil e rápido.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Soares, concordou com Josenilson. “É desenvolvimento, acessibilidade, urbanização, valorização dos imóveis, sejam eles comerciais ou residenciais, saúde, limpeza, segurança, resumindo, ruas asfaltadas significam qualidade de vida”.