Arapiraca

Reeducandos do sistema prisional alagoano realizam serviços no HE do Agreste

Apenados fazem limpeza, manutenção e pintura de prédios públicos

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 16/10/2017 14h02
Reeducandos do sistema prisional alagoano realizam serviços no HE do Agreste
Reeducandos realizam serviços gerais no HE do Agreste - Foto: Divulgação

Quinze reeducandos do sistema prisional de Alagoas realizam serviços de limpeza, manutenção e pintura do Hospital de Emergência (HE) do Agreste, localizado em Arapiraca.

O trabalho incluído no processo de ressocialização dos custodiados começou no dia 2 deste mês continuará até o dia 20, segundo a assessoria do HE do Agreste.

Ainda de acordo com a divulgação, desde 2016 são realizados serviços de manutenção, restauração e limpeza em órgãos e espaços públicos por reeducandos que passaram a atuar na Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) graças à parceria com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Além de unidades públicas da rede estadual de saúde, instituições como Polícia Militar, Instituto do Meio Ambiente, Hospital Portugal Ramalho, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já foram beneficiadas com os serviços prestados pelos apenados.

Os serviços dos custodiados na unidade de referência para o Agreste e outras regiões de Alagoas foi acompanhado nesta segunda-feira (16) pela diretora-geral do Hospital de Emergência, a médica Regiluce Santos, pelo diretor-médico José Eronildo e o gerente-administrativo Rodrigo Pereira.

Ainda segundo a assessoria do HE do Agreste, os presos foram avaliados por psicólogos e assistentes sociais. O grupo que realiza os trabalhos no hospital é formado por reeducandos dos regimes aberto e semi-aberto, presos acompanhados pelos agentes penitenciários Douglas Albuquerque, Daniel Miranda e Petrúcio Oliveira.