Política

JHC cresce em pesquisa e ganha força para disputa ao governo

Pesquisa de intenção de voto mostra crescimento do parlamentar

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 15/10/2017 07h07
JHC cresce em pesquisa e ganha força para disputa ao governo
JHC governador - Foto: Blog do Tinho/Emerson Thiago

O Ibrape divulgou pesquisa geral de intenção de voto no Estado. O levantamento, realizado entre os dias 06 e 09 de outubro, ouviu 2 mil eleitores, com índice de confiança de 95% e margem de erro de 3%, para mais ou para menos. As entrevistas aconteceram em 45 cidades, de todas as regiões alagoanas.

Em um cenário com 4 candidatos ao governo em 2018, o retrato atual da intenção de voto do alagoano ficou o seguinte: Renan Filho (PMDB) 37%, Rui Palmeira (PSDB) 15%, JHC (PSB) 9% e Mário Agra (Rede) 1%. São 16% os indecisos e 22% votariam branco ou nulo.

JHC aparece empatado com Rui em Maceió.

Nos recentes levantamentos apresentados, JHC foi o único que cresceu nas pesquisas, informa a assessoria do parlamentar.

Em Maceió ocorreu o crescimento mais acentuado. Na pesquisa anterior, Renan Filho tinha 21% na capital, contra 20% de Rui Palmeira e 14% de JHC.

Nesta última pesquisa, Renan Filho aparece com 22% em Maceió e JHC com 18%, empatado com Rui Palmeira.

O desempenho de JHC para o governo tem grande destaque em Maceió e Zona da Mata, onde ele tem 13% e já aparece à frente de Rui Palmeira, que tem 11%.

Ao crescer de 6% para 9% no geral, JHC demonstra fôlego para concorrer ao Executivo estadual, com chances reais de disputar o segundo turno.