Arapiraca

Coral Sons e Dons é destacado por vereadora Gilvânia Barros

Grupo cultural é patrimônio de Arapiraca e desenvolve trabalho social

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria Câmara de Vereadores de Arapiraca 14/10/2017 10h10
Coral Sons e Dons é destacado por vereadora Gilvânia Barros
Grupo Coral Sons e Dons completa dez anos de fundação em Arapiraca - Foto: Divulgação

Ao justificar o voto de aplauso dado ao Coral Sons e Dons, da Associação Cultural Sons e Dons, a vereadora Gilvânia Barros (PMDB), falou do início das atividades do coral que completa dez anos de sua fundação em Arapiraca.

Criado no dia 10 de abril de 2007, com um pequeno grupo de oito pessoas no salão paroquial da Igreja de São José, no Alto do Cruzeiro, o grupo ganhou nome oficial de Coral Sons e Dons e passou a se apresentar em eventos religiosos e cívicos de Arapiraca e demais municípios da Região do Agreste e em outras cidades de Alagoas.

Segundo a vereadora Gilvânia Barros, o Coral Sons e Dons, pode ser, inegavelmente, considerado um patrimônio de Arapiraca, também reconhecido pelo Ministério da Cultura, o que comprova o importante trabalho social e cultural que desenvolve.

“As canções que o grupo interpreta soam como um bálsamo nas nossas almas, nos conduzindo ao pensamento de amor, da fraternidade e da paz”, afirma a parlamentar.

O Coral Sons e Dons é regido pelo maestro Marcos Sena Pereira, com um número de componentes que vem sendo ampliando, todos entrosados de maneira harmoniosa, frisa a vereadora, acrescentando que seus integrantes têm muita vocação para a arte e conta ainda, no campo social, com um projeto que atinge cerca de 80 aprendizes, com aulas gratuitas de canto vocal.

A vereadora Gilvania Barros pela passagem dos dez anos do grupo coral, ressaltando o período de muito trabalho, dedicação e amor à cultura, desejando que novos avanços sejam conquistados.