Política

Ex-governador de Alagoas desiste de reeleição e passa bola para prefeito

Téo Vilela também indica gestor para enfrentar Renan Filho

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 14/10/2017 09h09
Ex-governador de Alagoas desiste de reeleição e passa bola para prefeito
Téo Vilela bota pressão em Rui Palmeira para ele disputar governo contra Renan Filho - Foto: Facebook Teotônio Vilela Filho

O ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, usou seu perfil oficial no Facebook para comunicar que não disputará a reeleição para o comando da direção executiva estadual do PSDB.

Além de informar sua desistência do pleito, o ex-senador tucano também indica o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para ser o próximo presidente da sigla política que tenta renovar seus quadros para amenizar escândalos protagonizados por seus líderes, entre eles o senador Aécio Neves.

Afastado do Senado, Aécio foi apresentado pelo PSDB como exemplo de honestidade para governar o Brasil. A máscara caiu recentemente, junto com a gravação de conversas comprometedoras que relacionam o tucano mineiro com supostos esquemas de corrupção.

Ainda sobre o comunicado de Téo Vilela, a maior liderança do PSDB em Alagoas, ele pressiona Rui Palmeira a se candidatar ao governo do estado em 2018.

Caso aceite o desafio, o prefeito da capital alagoana terá que abortar seu segundo mandato como gestor de Maceió para enfrentar Renan Filho.

Será a mais forte disputa, para cargo executivo, entre nomes da nova geração das famílias que dominam a política alagoana.