Tecnologia

WhatsApp pode ter chamada de voz em grupo num futuro próximo

Por Uol Tecnologia 13/10/2017 20h08
WhatsApp pode ter chamada de voz em grupo num futuro próximo
Deputada comanda secretaria via whatsapp - Foto: Internet

Já imaginou fazer chamadas de voz com um grupo de amigos reunidos no WhatsApp para marcar algum 'rolê'?

O aplicativo está trabalhando em uma ferramenta que possibilitará chamadas de voz em grupo dentro do mensageiro. A informação foi revelada pelo perfil do Twitter WABetaInfo, famoso por divulgar com antecipação novidades referentes ao WhatsApp. Segundo o usuário, a chamada de voz em grupo deve ser um recurso que aparecerá no futuro no app.

O usuário afirma, com base em "referências fortes", que o WhatsApp está trabalhando internamente para tornar a ferramenta viável. Contudo, ainda não há uma previsão de quando o recurso ficaria pronto – nem mesmo uma versão beta dele. O WABetaInfo lembra que uma funcionalidade dessa necessita de bastante desenvolvimento. Por isso, é possível que fique pronta somente no próximo ano a todos os usuários.

O aplicativo ainda deve seguir por mais um tempo com outras prioridades. A principal é o aguardado recurso de deletar mensagens após você enviar antes que o receptor veja. A funcionalidade já apareceu em algumas versões beta e a liberação para os usuários parece ser iminente há meses – mas nada dela existir até agora.