Educação

Escola arapiraquense prepara estudantes para Prova Brasil e Enem

Ação acontece na Escola Estadual Quintela Cavalcanti

Por 7 Segundos Arapiraca com Divulgação 13/10/2017 08h08
Escola arapiraquense prepara estudantes para Prova Brasil e Enem
Estudantes da Escola Estadual Professor Quintella Cavalcanti terão aulão para Enem - Foto: Agencia Alagoas (arquivo)

Alunos e alunas da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, localizada em Arapiraca, participam da segunda etapa do Aulão Preparatório EQC. O reforço que acontece neste sábado (14) é direcionado para a Prova Brasil e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso intensivo gratuito é direcionado para estudantes da unidade de ensino localizada em Arapiraca, a capital do Agreste alagoano.

Coordenado pela articuladora de ensino Adriana Paulino, o Aulão Preparatório é mais uma ação do Programa Escola 10, lançado pelo Secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa.

O intensivo para estudantes do Quintella foi iniciado em 26 de agosto, no auditório do Planetário de Arapiraca, com dez turmas de concluintes do Ensino Médio que receberam reforço em Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física.

Na segunda etapa, neste sábado, os 340 alunos da escola receberão mais conhecimentos em Biologia, com as professoras Jadla Higino e Nájila Barbosa, além de reforço em Química com o professor Kenisson Sidney, e Física, com o professor Nilton Lima.

Também haverá o trabalho de relaxamento com as professoras de Educação Física, Edcleide e Ana Paula.

Lançado em março deste ano, o Programa Escola 10 tem como meta principal a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Alagoas, a partir da integração entre as redes estadual e municipais, com a realização de seminários, cursos de formação e investimentos na estrutura das escolas e, também, na área pedagógica.