Política

[Vídeo] "Cida do Bolo" fala na Câmara sobre afastamento arbitrário

Por 7 Segundos Arapiraca 11/10/2017 10h10
[Vídeo] 'Cida do Bolo' fala na Câmara sobre afastamento arbitrário
Cida do Bolo - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite dessa terça-feira (10), sua sessão ordinária com a discussão de projetos, requerimentos, indicações e moções.

Mas o ponto alto da noite foi a presença da senhora Maria Aparecida dos Santos, a Cida do Bolo, que foi convidada para participar da Tribuna Livre – espaço concedido para esclarecimentos de interesse público.

De acordo com a discussão em plenária, Cida do Bolo era Presidente do Conselho Municipal de Saúde e teria sido afastada de suas funções por uma manobra política arquitetada pela Secretária de Saúde, Aurélia Fernandes. Dessa forma, foi destituída de suas funções durante três meses, prazo que coincide com o término de seu mandato.

Vários membros do conselho se manifestaram sobre o acontecido e, após ter ouvido cada um deles, os vereadores garantiram que a Comissão da Câmara responsável pela Saúde fará um minucioso levantamento sobre as questões legais que envolvem a discussão, uma vez que ficou claro ser arbitrário o afastamento da Presidente.

Sessão ordinária 

Os vereadores Léo Saturnino, Fábio Henrique, Rogério Nezinho e Moisés Machado requisitaram do prefeito Rogério Teófilo, junto ao IMPREV (Instituto Municipal de Previdência Social), os balanços financeiros referentes ao período de janeiro a setembro de 2017, respeitando os prazos estabelecidos pela Lei de Acesso a Informação (LAI), para a efetivação da transparência na gestão.

Já o vereador Willomaks da Saúde fez uso da tribuna para destacar sua solicitação ao prefeito de Arapiraca de envidar meios para a limpeza urbana que, segundo o vereador, é precária em toda a cidade. Ele ainda salientou que a presença de munícipes nas sessões da câmara era extremamente importante para acompanhar o trabalho dos 17 vereadores eleitos no último pleito. E encerrou dizendo que sente falta de um líder de governo na Casa Herbene Melo.