Cidadania

[Vídeo] Abrigos de crianças se reúnem para realizar festa do dia das crianças

Por 7 - Segundos - Arapiraca 11/10/2017 21h09
[Vídeo] Abrigos de crianças se reúnem para realizar festa do dia das crianças
Organizadoras da festa do dia das crianças - Foto: 7 Segundos

Nesta quarta-feira (11) a equipe de reportagem do 7 Segundos esteve no Espaço Dunas, na cidade Arapiraca, para acompanhar uma festa dos dias das crianças realizada por pessoas que cuidam de crianças e adolescente que estão em alguns abrigos de adoção de Arapiraca.

O abrigo Anjo Letícia trabalha com crianças de 0 a 6 anos que estão em vulnerabilidade e que são enviadas ao abrigo pelo Conselho Tutelar. De acordo com a coordenadora do abrigo Anjo Letícia, Edna Alcântara, “sempre tive a vontade de realizar o projeto, mas que a ideia veio de mães adotivas que me convidaram e eu acabei engajando nesse processo”.

O Abrigo Mãe Rainha, a Casa de Passagem Maria das Neves Borges e o Lar da Criança Domingos Sávio também participaram da festa. De acordo com a coordenadora do abrigo Anjo Letícia, sobre a participação de outros projetos na festa, foi porque não acharam interessante fazer uma festa só para um abrigo, por causa da faixa etária, pois alguns abrigos atendem crianças de uma determinada idade e outros não, e que queriam fazer algo que agregasse todas as crianças.

“Surgiu a ideia de ajudar os abrigos de Arapiraca, juntamente com mais duas amigas e uma assistente social que nos deu o apoio”, explica a mãe adotiva Alice Lima do projeto Criança Feliz.

“É a melhor coisa do mundo! Tem um ano e dois meses que estou com ele (filho adotado) e foi o melhor presente que Deus me deu, porque eu já tinha tentado várias vezes ter o meu (filho) mesmo, mas ai Deus quis que eu adotasse. Depois dessa adoção, eu abri meus olhos para ajudar outras crianças que também precisam de um carinho e amor porque não têm mães”, explica Jakeline Oliveira que também faz parte do projeto Criança Feliz.

Fora esse projeto, as organizadoras pretendem fazer um para ajudar as mães que estão na fila de adoção, pois é uma caminhada longa, muitos processos e etapas até chegar à criança.

Para quem quer procurar as responsáveis pelos projetos é só procurar uma das responsáveis pelo projeto Criança Feliz ou com a coordenadora do abrigo Anjo Letícia.