Justiça

Julgamento de acusado por assassinato será realizado sem a presença do réu

Sessão acontece nesta quarta-feira (11), no Fórum de Penedo

Por 7 Segundos Arapiraca com TJ Alagoas 10/10/2017 11h11
Julgamento de acusado por assassinato será realizado sem a presença do réu
Julgamento de acusado por assassinato acontecerá sem a presença do réu - Foto: Caio Loureiro/TJ Alagoas (arquivo)

A 4ª Vara Criminal de Penedo leva a júri popular nesta quarta-feira (11), o réu Genival da Conceição, acusado pelo assassinato de Leila Regina Santos em 2008. A sessão de julgamento será conduzida pelo juiz Antonio Rafael Wanderley Casado e está prevista para começar 8h.

De acordo com divulgação do Tribunal de Justiça de Alagoas, o acusado está foragido e será julgado à revelia, ou seja, sem a presença do réu.

Ainda segundo o TJ, o motivo do crime que resultou no julgamento de Genival da Conceição seriam pequenos furtos de objetos do réu, praticados pela vítima, que estava hospedada na casa do de Genival.

Segundo testemunhos colhidos nos autos do processo, réu e vítima não tinha parentesco. Uma das pessoas ouvidas relatou que o réu afirmou que Leila teria furtado uma roupa.

De acordo com a denúncia, na madrugada de 13 de dezembro de 2008, a vítima caminhava com o acusado em estrada de acesso ao Povoado Ponta Mufina, situado na zona rural de Penedo, junto com a esposa do réu (também acusada, porém em processo separado).

No caminho, Leila foi morta com tiros de revólver calibre 38.