Agreste

Casal suspende abastecimento de água para Arapiraca e mais cinco municípios

Paralisação do serviço essencial começa nesta terça-feira (10)

Por 7 Segundos Arapiraca com Casal 10/10/2017 11h11
Casal suspende abastecimento de água para Arapiraca e mais cinco municípios
Casal trabalha para substituir o equipamento até o final do dia, quando o abastecimento será normalizado - Foto: Divulgação

Moradores de Arapiraca e de mais cinco municípios alagoanos ficam sem água a partir desta terça-feira (10). O serviço de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está suspenso para “a realização de melhorias operacionais e manutenção preventiva de equipamentos”, segundo informa a companhia.

Os ajustes alegados pela Casal acontecem no chamado “Sistema Antigo do Agreste”, estrutura que capta água do rio São Francisco no Morro do Gaia, localizado no município de São Brás, um dos atingidos pela suspensão do abastecimento.

Também serão afetados os bairros situados na parte baixa de Arapiraca e os municípios de Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Olho d’Água Grande.

Ainda de acordo com a Casal, a paralisação deverá durar 72 horas, devendo o sistema ser restabelecido somente na noite de quinta-feira (12), feriado nacional que celebra Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A paralisação do abastecimento feito pelo sistema antigo da Casal no Agreste acontece quatro dias depois da retomada da capacidade plena da mesma rede.

O fornecimento foi reestabelecido na última sexta-feira (06), data informada pela companhia para a reinstalação de conjunto de motobomba que apresentou defeito após queda de energia na estação de captação de São Brás.