Saúde

Prefeitura de Craíbas dá início às programações alusivas ao Outubro Rosa

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 10/10/2017 08h08
Prefeitura de Craíbas dá início às programações alusivas ao Outubro Rosa
Prefeitura de Craíbas dá início às programações alusivas ao Outubro Rosa - Foto: Assessoria

Com palestras, exames, coffee break e sorteios de brindes, a secretaria de Saúde de Craíbas, município no Agreste de Alagoas, por intermédio dos profissionais lotados no Programa de Saúde da Família, deu início, na manhã dessa segunda-feira (09), ao cronograma de atividades relacionadas ao movimento outubro rosa.

O evento que lotou as dependências do centro de saúde, contou com centenas de mulheres e com as presenças do prefeito Ediel Leite, da secretária Flávia Lima, do secretário adjunto de Saúde Clodoaldo Ferreira e do vereador Manoel Folha.

A palestra proferida pelo Dr. Jânio abordou diversos assuntos ligados à promoção da saúde e prevenção de doenças, dentre elas o câncer do colo de útero e o de mama.

Também aconteceram dinâmicas, realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, brincadeiras educativas e a exibição de um vídeo no qual todas as enfermeiras, a secretária de Saúde, o prefeito Ediel Leite e o vice-prefeito Neto Pedro relatam a importância das mulheres se cuidarem e fazerem exames preventivos.

A programação foi sequenciada na Unidade Básica de Saúde do povoado Ipojuco.