Viral

Ex-KLB, Kiko se revolta contra comercial que incentiva liberdade para crianças

Por 7 Segundos Arapiraca com VEJA SP 10/10/2017 07h07
Ex-KLB, Kiko se revolta contra comercial que incentiva liberdade para crianças
Ex-KLB, Kiko. - Foto: Divulgação

Longe dos holofotes, o músico Kiko Scornavacca, integrante do trio KLB, virou assunto nas redes sociais. O motivo? Um longo manifesto contra uma marca de sabão em pó que foi ao ar no Instagram. O post foi apagado horas mais tarde.

Ele se revoltou com um vídeo publicitário divulgado nas redes sociais pela Omo, que incentivava pais a deixar de lado ‘clichês de gênero’ e permitir que meninos e meninos tenham acesso a brinquedos variados.

Leia o texto na íntegra:

“Comunicado urgente: Omo convoca pais e mães a fazerem recall de todas as brincadeiras que reforcem clichês sobre gênero. Meninas podem, sim, se divertir com minicozinha ou minilavanderia, mas também podem ter acesso a brinquedos de lógica e dinossauros assustadores. E meninos podem trocar fraldas de bonecas e ter uma incrível coleção de panelinhas.?? Porque mais importante do que o brinquedo é a brincadeira. Junte-se a Omo na campanha pelo direito de toda criança de se sujar e brincar livremente.”

Na madrugada deste domingo (8), ele compartilhou o post junto de um longo texto, se referindo aos criadores da campanha como “porra de anti-Cristos” e “imbecis” e responsáveis por provocar uma “guerra iminente” ao “forçar uma realidade que NÃO EXISTE”.

Ele explica nos parágrafos seguintes que ‘gays’, ‘evangélicos’ e ‘católicos’ não são os culpados “dessa demonização da atualidade”, mas sim a falta de regras. “Temos a obrigação de respeitar a todos (…) ! Mas devemos exigir um país com regras” .

Mencionando a recente polêmica sobre a performance no MAM, homossexualidade, símbolos religiosos, ele criticou a postagem por “fazer seu filho brincar de boneca e sua filha de carrinho” e pediu para que a marca “use o sabão para lavar da Terra essa raça igual a vocês antes de se meterem com crianças”.

A reação de Kiko logo virou assunto nas redes sociais. Muita gente ficou confusa com as intenções do texto e fez piada. Outros, especularam sobre as reais motivações de Kiko, que foi candidato a deputado em 2012 – e não teve nenhum voto computado.

No link para o vídeo da Omo no Instagram, muita gente também fez críticas e anunciou um boicote à marca. “Deixando de comprar essa marca! Ainda bem que vocês se pronunciaram e me ajudaram a distinguir quem é quem!”, disse uma internauta. “Pelo amor de Deus deixem de serem tão demoníacos, agora tudo é voltado para tirar a pureza das crianças”, comentou outra.

O músico afirmou que seu post foi apagado após ter recebido denúncias, e voltou a falar sobre o caso no stories do Instagram e respondeu quem não concorda com ele.

Procurada, a assessoria de imprensa da marca afirmou em nota que “há mais de quinze anos OMO promove a importância do desenvolvimento infantil e do livre brincar para o crescimento das crianças” e que o novo posicionamento da marca“convida as pessoas a não deixarem a vida passar em branco” 

“OMO quer reforçar, no Dia das Crianças, que toda a criança tem direito a se sujar e a brincar livremente como quiserem. Mais importante do que o brinquedo é a brincadeira, o aprendizado e os momentos positivos que resultam desta experiência“, conclui.