Arapiraca

Prefeitura promove ações alusivas ao Dia das Crianças em praça de Arapiraca

Atividade realizada em parceria com Ceproal e Tiro de Guerra

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 09/10/2017 15h03
Prefeitura promove ações alusivas ao Dia das Crianças em praça de Arapiraca
Crianças se divertiram e aprenderam na Praça Marques, em Arapiraca - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapiraca, através da coordenação da Promoção à Saúde, participou de uma ação promovida pelo Centro de Ensino Profissionalizante de Alagoas (Ceproal).

O evento aconteceu nesta segunda-feira (09), na Praça Marques da Silva centro da cidade mais importante do interior de Alagoas, e contou com a participação de dezenas de crianças que tiveram a oportunidade de brincar e, ao mesmo tempo, receber orientações importantes sobre saúde.

Na oportunidade, técnicas da Promoção à Saúde estimularam o resgate das brincadeiras tradicionais, a exemplo do pula-corda, amarelinha, bambolê, corda elástica, entre outras.

Em parceria com o Tiro de Guerra, unidade do Exército situada em Arapiraca, também foi montada uma pista temática sobre a dengue, onde as crianças receberam informações sobre como combater e evitar a doença. Outra pista foi a do trânsito, com orientações sobre sinalização e demais orientações.

“Nosso objetivo é resgatar essas brincadeiras saudáveis, que envolvem exercício físico e diversão, num tempo em que a diversão para a maioria das crianças está limitada ao celular ou à televisão”, frisou a coordenadora de Mobilização de Combate à Dengue, Ijoancira Rosa de Moura.

Paralelamente, técnicas do Ceproal ofertaram, gratuitamente, testes de glicemia e aferição da pressão arterial com populares que passaram pelo local.