Saúde

Servidoras do HE do Agreste receberão orientações sobre prevenção do câncer

Palestras, importância do autoexame e sorteio de check up na programação

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 09/10/2017 14h02
Servidoras do HE do Agreste receberão orientações sobre prevenção do câncer
Servidoras do HE do Agreste serão orientadas sobre câncer de mama - Foto: Divulgação

Dentro da política de valorização do trabalhador, o Hospital de Emergência Daniel Houly, localizado em Arapiraca, realiza uma série de atividades educativas e preventivas do câncer.

A iniciativa é do Setor de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT), e direcionada às servidoras do hospital, como parte da programação do Outubro Rosa.

De acordo com a assessoria do HE do Agreste, as orientações começam nesta terça-feira (10), a partir das 9h, na sala do Núcleo de Educação Permanente (NEP), com roda de conversa e oficina de autocuidado com a médica Izabel Cristina e as enfermeiras Wilma Gomes e Solange Maria Salgueiro.

Ainda na terça-feira, a partir das 14 horas, haverá palestra sobre o autocuidado nas mamas, exames de citologia e mamografia para mulheres acima de 50 anos, e um relato de paciente portadora de câncer de mama, em parceria com o Serviço Municipal de Saúde da Mulher.

Na sexta-feira (13), às 9h, será a vez de palestra com médico Austry Ferreira de Lima sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O encontro acontece na sala do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

O encerramento da programação prevê o sorteio de um ‘check up’ gratuito para prevenção do câncer de mama (citologia e mamografia), em parceria com Consultórios Médicos Integrados (CMI) de Arapiraca.