Educação

Especialistas da Fundação Getúlio Vargas iniciam ações em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 09/10/2017 11h11
Especialistas da Fundação Getúlio Vargas iniciam ações em Arapiraca
Especialistas da Fundação Getúlio Vargas iniciam ações em Arapiraca - Foto: Assessoria

O trabalho de melhoria da eficiência em gestão e aplicação de recursos, acordado entre a Prefeitura Municipal de Arapiraca e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), foram iniciados na sexta-feira (6) e continuam a partir desta terça-feira (10). O ex-ministro da Educação, Henrique Paim, e o ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, agora consultores da instituição, estiveram reunidos com gestores da Secretaria de Educação, da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria Geral do Município.

“Nossa principal missão é definir os primeiros passos do acordo de cooperação já firmado, por isso discutimos a realidade fiscal, os trâmites jurídicos e as possibilidades concretas de uma ação mais direta na Educação, com foco na melhoria dos índices de aprendizagem”, resumiu Paim.

Ele afirmou ainda que, com base nos dados, além de planejar e executar ações sempre com o apoio das equipes do próprio município, o trabalho dos consultores também vai levantar possíveis créditos das mais diversas fontes, disponíveis para situações como a de Arapiraca.

Para o prefeito Rogério Teófilo, uma cooperação com a FGV, uma das mais prestigiadas instituições de ensino e consultoria em gestão do país, assinala um novo momento para o município. “Nossa intenção é capacitar nossos profissionais e, dessa forma, não apenas valorizá-los, mas permitir que se tornem ainda mais preparados para contribuir com a excelência em gestão, focada em resultados”, explicou o prefeito.

Os técnicos agora vão trabalhar em blocos. Cada área receberá especialistas que vão apoiar o reordenamento de suas redes como a Educação e a Saúde. “O importante é desenvolver metodologias a partir das coordenações locais. São eles que conhecem a realidade de cada escola ou unidade básica de saúde, nós seremos apenas facilitadores para que os melhores resultados apareçam”, concluiu Henrique Paim.