Arapiraca

Governador e secretário de Educação inspecionam obras do Centro de Educação Integral

Outros equipamentos serão instalados em Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Penedo e Maceió.

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 09/10/2017 11h11
Governador e secretário de Educação inspecionam obras do Centro de Educação Integral
Governador e secretário de Educação inspecionam obras do Centro de Educação Integral - Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas

Após entregarem a reforma de três escolas estaduais em Arapiraca, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, visitaram, na tarde de sexta-feira (06), as obras de construção do Centro de Educação Integral (CEI), neste município. Os trabalhos estão a todo vapor.

"Aqui teremos reunidas três escolas, dois ginásios de esporte, piscina olímpica, campo de futebol, academia ao ar-livre, equipamentos culturais como concha acústica, dentre outros, para que a gente ofereça em Arapiraca ensino integral de qualidade", afirmou o governador.

De acordo com ele, outros Centros de Educação Integral serão instalados nos municípios de Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Penedo e Maceió, um no Cepa e outro no Benedito Bentes.

Obras

Nos últimos dois anos, o Governo de Alagoas já reformou quase todas as escolas estaduais de Arapiraca. Dentre as unidades previamente recuperadas, estão as escolas Izaura Antônia de Lisboa, Senador Rui Palmeira (Premen), Quintella Cavalcanti, Manoel Lúcio, Pedro Reis, Moacir Teófilo. A Escola Estadual Manoel André também passa por reformas.

Na sexta-feira (6) foram entregues as reformas das escolas Lion Club, Aurino Maciel e Adriano Jorge. A cidade, que antes só tinha um espaço para a prática esportiva, ganhou seis novos ginásios (escolas Izaura Antônia de Lisboa, Senador Rui Palmeira, Padre Jeferson, Pedro Reis, Arthur Ramos, Colégio Militar) e teve um de seus mais tradicionais espaços para a prática esportiva, o ginásio da Escola Estadual Quintella Cavalcanti, totalmente revitalizado e modernizado.

Com os dois ginásios em construção (Aurino Maciel e Lions) e outro que está para ser licitado (Escola Costa Rego), serão nove ginásios até 2018.