Política

Prefeito anuncia novos secretários e engaveta reforma administrativa

Gestor contava com aprovação de projeto de previdência municipal

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 06/10/2017 15h03
Prefeito anuncia novos secretários e engaveta reforma administrativa
Prefeito de Penedo e os novos membros do primeiro escalão de governo - Foto: Divulgação

O primeiro escalão do governo da Prefeitura de Penedo ganhou novos componentes nesta sexta-feira (06). Dez meses após assumir sua terceira gestão no município localizado na região do Baixo São Francisco alagoano, Március Beltrão completou o quadro, mas ‘engavetou’ a reforma administrativa que pretendia fazer.

As mudanças na administração municipal foram abandonadas junto com o fracasso do projeto que instituía a previdência própria para servidores efetivos. Rejeitada por mais de uma vez pelos funcionários da prefeitura, decisão tomada em assembleias sindicais e levada para as ruas, a alteração na aposentadoria dos trabalhadores sequer foi colocada em votação pelos vereadores.

Pressionados, os parlamentares da bancada de situação sentiram o peso da responsabilidade e comunicaram ao prefeito que não iriam vota a favor do projeto durante reunião realizada horas antes da votação da matéria na Câmara de Vereadores.

O fato ocorrido em setembro também fez naufragar a reforma administrativa, proposta cuja efetivação estava condicionada à aprovação da previdência municipal, conforme afirmou o Prefeito Március Beltrão ao radialista Rafael Medeiros nesta seta-feira (06), na sede da prefeitura.

Sem reforma administrativa, o gestor que iniciou o terceiro mandato com apenas seis nomes nas secretarias completou o quadro nomeando o advogado Alfredo Pereira para a Chefia de Gabinete, o ex-vereador e funcionário aposentado da Embrapa Messias da Filó (Manoel Messias Lima) para comandar a Agricultura e o empresário Luciano Barros Lucena para administrar a Secretaria de Governo.

Para a Secretaria de Cultura, assume a pasta Aline Costa (candidata a vereadora que obteve 698 votos em 2016). Já a Coordenadoria da Juventude será tocada pelo estudante universitário Cleyton Porfírio. Beltrão também confirmou o nome de Moisés Marques na pasta de Serviços Públicos, função que ele já exercia, ainda que sem a nomeação como secretário.