Educação

Editora da Uneal marca presença na Bienal com obras produzidas por docentes

Três novos títulos lançados na feira literária alagoana

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 06/10/2017 14h02
Editora da Uneal marca presença na Bienal com obras produzidas por docentes
Professora Rosangela transformou sua tese de doutorado em livro da EdUneal - Foto: Thalita Chargel/Agência Alagoas

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) participa da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas com títulos de sua editora, a EdUneal. A feira literária acontece até domingo (8), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceio.

Em seu quinto ano de investimento na produção acadêmica, a EdUneal lançou três novas obras durante a Bienal. Na segunda-feira (2), a professora Maria Adélia de Souza apresentou o livro “Território Brasileiro: Usos e Abusos”, uma relevante compilação de textos para repensar modelos de investigação sobre o país.

Na quinta-feira (5), foi a vez da professora Rosangela Nunes de Lima, que transformou sua tese de doutorado no livro “Formação de Professores de Língua Inglesa: Realidades Compartilhadas”. O lançamento ocorreu no estande da EdUneal e foi sucesso de público.

“Rosangela é uma das melhores professoras da Uneal. Sempre pensa muito nos alunos e está sempre nos incentivando a crescer no meio acadêmico”, disse a estudante Mariene, bolsista da professora no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Emocionada, Rosangela afirmou que realizou um sonho: “Hoje é um dia muito importante para mim. É a realização de um sonho”.

No domingo (8), o reitor Jairo Campos, que organizou o livro “Um Jeito de Olhar”, recebe o público, às 18h, para o lançamento da obra.

Para o diretor da EdUneal, Renildo Ribeiro, a participação na Bienal tem sido produtiva e relevante para a projeção da instituição. “A Uneal avançou muito na editora. Realizamos o relançamento da obra de Maria Adélia, uma referência na geografia, e que tem pedido de exemplares até na Argentina. O livro da professora Rosangela está quase esgotado. “Muita gente não conhecia a produção da EdUneal e se surpreende ao conhecer na Bienal”, avaliou Ribeiro.