Agricultura

Pequenos agricultores são beneficiados com 40 mil alevinos

Ação da Seagri contempla 15 comunidades rurais em Olho D'água das Flores

Por Agência Alagoas 06/10/2017 11h11
Pequenos agricultores são beneficiados com 40 mil alevinos
Pequenos agricultores são beneficiados com 40 mil alevinos - Foto: Assessoria

A agricultora Maria José da Silva, moradora da comunidade Camaratuba, em Olho D'água das Flores, no Sertão de Alagoas, foi uma das beneficiadas com a distribuição de 40 mil alevinos de tilapia, ação realizada na quinta-feira (6), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Além de dona Maria José, também foram beneficiadas 100 famílias de 15 comunidades de pequenos produtores rurais em Olho D'Água das Flores,

O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, reconhece que a parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura agrega valor aos negócios dos pequenos produtores rurais na pecuária e na piscicultura. 

A agricultora Maria José da Silva explica que planta feijão, milho e varreduras e é a primeira vez que recebe alevinos, o que vai melhorar ainda mais sua renda.

Para o prefeito de Olho D'Água das Flores, Nem de Humberto, a distribuição dos alevinos às famílias dos pequenos agricultores chega em momento oportuno, uma vez que açudes e barragens estão cheios em todas as comunidades rurais.

A secretária municipal da Agricultura, Paula Fernandes, informa que cada família beneficiada com os alevinos terá acompanhamento e assistência técnica da equipe da prefeitura, com orientações no manejo e na alimentação. 

Foram contempladas as comunidades de Areia Branca, Pedrão, Toco Aroeira, Boa Vista, Gameleira, Cabure, Riacho D'água, entre outras.