Sertão

População pede segurança para que agências bancárias voltem a funcionar

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 06/10/2017 10h10
População pede segurança para que agências bancárias voltem a funcionar
População pede segurança para que agências bancárias voltem a funcionar - Foto: Ricardo Sertão News

Mais um grande movimento foi realizado em Mata Grande, no Sertão alagoano, em busca de segurança e, consequentemente, do retorno de agências bancárias que estão sem funcionar desde que foram alvo de bandidos, em 2015.

O último ato aconteceu nas dependências do Mercado público, no Centro da cidade, nessa quinta-feira (05), e contou a presença de deputados, prefeitos, vereadores, representantes das forças policiais do Sertão, além população em geral, principal afetada com a falta do serviço de bancos no município.

Com discursos enfáticos, os oradores exclamaram, revoltados, a falta de segurança que a região enfrenta e como as agências são importantes para os habitantes. Inclusive, no começo do mês de setembro a população realizou um ato público na cidade em prol da implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), mas até agora nada. 

A participação de representantes do poder legislativo estadual trouxe mais seriedade a audiência, comemorou um morador, que também frisou o histórico de Mata Grande e sua importância regional.

Em um das faixas colocadas pelo mercado, os presentes pediram “Governador, não deixe Mata Grande morrer por falta de segurança”.