Agreste

Fornecimento de água é normalizado em municípios do Agreste de Alagoas

Produção de água ficou limitada devido a defeito em conjunto motobomba

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 06/10/2017 09h09
Fornecimento de água é normalizado em municípios do Agreste de Alagoas
Abastecimento de água - Foto: Divulgação/ Internet

O Sistema Antigo do Agreste, que vinha operando com vazão reduzida desde a última terça-feira (3), voltou a funcionar com plena capacidade nesta sexta-feira (6). É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Saneamento Agreste reinstalaram um dos conjuntos motobomba da estação de captação de São Brás. O equipamento havia apresentado defeito após queda de energia e precisou ser encaminhado à oficina para reparos.

Com a retomada da vazão normal de trabalho, o fornecimento de água se encontra em fase de normalização nos municípios de Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e São Brás. O serviço começa a ser regularizado também nos bairros da parte baixa de Arapiraca. 

Anadia e Maribondo

O abastecimento de Anadia e Maribondo foi retomado na tarde dessa quinta-feira (5) após a Casal e a empresa contratada Beraca concluírem o reparo do dosador de cloro da Estação de Tratamento de Água que atende a esses municípios. O equipamento havia apresentado defeito na manhã de quinta.