Política

Kátia Born anuncia mudança de partido político e desfiliação em massa do PSB

Ela disse que vai levar mais de 200 filiados da sigla, inclusive o deputado Inácio Loiola

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 04/10/2017 13h01
Kátia Born anuncia mudança de partido político e desfiliação em massa do PSB
Katia Born anunciou saída do PSB e ingresso no PDT - Foto: Facebook Kátia Born

A ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, mudou de partido político. Atuando atualmente como secretária de saúde de Palmeira dos Índios, município localizado na região Agreste de Alagoas, ela anunciou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O comunicado aconteceu durante entevista realizada nesta quarta-feira (04), em emissora de rádio da cidade administrada por Júlio Cezar, político que se projetou no PSDB, mas abandonou o ninho tucano para se abrigar no PSB, partido pelo qual foi eleito no ano passado.

A ex-prefeita de Maceió disse que irá ingressar no Partido Democrático Trabalhista em atendimento ao do ex-governador de Alagoas e atual deputado federal Ronaldo Lessa, presidente do PDT alagoano. 

A solenidade de assinatura de filiação está marcada para acontecer no próximo sábado (8), às 10h, na Assembleia Legislativa.

Born disse ainda que levará para o PDT o reforço de mais de 200 ex-filiados do PSB.

“Pelo menos 45 diretórios do PSB, mais o deputado estadual Inácio Loiola, irão me acompanhar e assinar também a ficha de filiação do PDT”, informou a ex-prefeita de Maceió.

Essa debandada deve enfraquecer o Partido Socialista em Alagoas e consequentemente a legenda para as próximas eleições.