Arapiraca

Hospital Regional promove reforma para melhorar assistência aos pacientes

Melhoria acontece no setor de enfermaria

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 04/10/2017 12h12
Hospital Regional promove reforma para melhorar assistência aos pacientes
Hospital Regional promove melhorias no setor de enfermaria - Foto: Assessoria

A ala de enfermaria do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, unidade de saúde localizada em Arapiraca, capital do Agreste alagoano, está passando por melhorias.

Segundo a assessoria da instituição, a reforma acontece em uma das sete unidades que oferecem atendimento naquele setor. As demais também serão reformadas conforme programação financeira do Hospital Regional.

A nova enfermaria tem capacidade para seis leitos e ganhou novo piso, pintura, janelas, entre outros benefícios. A Gerente de Enfermagem do Hospital, Andreia Costa, informa que as mudanças atendem às normas do Ministério da Saúde e têm, como princípio, melhorar a qualidade do atendimento para os pacientes.

Uma das novidades foi a instalação da tubulação para canalização dos gases medicinais, como oxigênio e ar comprimido. "Não é fácil manter o hospital funcionando e promover reformas, mas os pacientes merecem todo esforço para que o atendimento seja cada vez melhor", comentou o Diretor Médico, Ulisses Pereira.

Enquanto estão sendo reformadas, as enfermarias permanecem fechadas. No entanto, ainda segundo a Gerente de Enfermagem do Regional, todo esforço é feito para que o atendimento não seja prejudicado. "Nós dividimos os pacientes entre os outros quartos", esclareceu Andreia Costa.

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho dispõe de sete enfermarias, das quais, quatro destinadas para atendimento clínico geral e três para pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos.