Agricultura

Festival de Cabras Leiteiras vai reunir produtores da região Agreste

Evento acontece entre os dias 19 e 21 de outubro

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 04/10/2017 11h11
Festival de Cabras Leiteiras vai reunir produtores da região Agreste
Limoeiro de Anadia sediará 1º Festival de Cabras Leiteiras - Foto: Arquivo Seagri Alagoas

A cadeia da caprinocultura no Brasil tem evoluído em sua produção e tecnificação, exemplificados pela produção de derivados da carne e do leite de cabras.

Visando fortalecer essa cadeia produtiva em Alagoas, acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro o 1º Festival de Cabras Leiteiras, oportunidades de negócios que acontece no município de Limoeiro de Anadia, localizado na Região Metropolitana do Agreste.

O evento apresentará aos participantes seminários e oficinas sobre o manejo geral de caprinos leiteiros, alimentação de cabras leiteiras e instalações para esses animais. Além disso, o festival promoverá rodadas de negócios entre produtores e empresários do ramo e aproximação dos caprinocultores.

Como informa o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o evento passa ser uma grande oportunidade para criação do grupo de produtores para a região Agreste.

“Atualmente, no município de Limoeiro de Anadia, os produtores de cabras leiteiras produzem de forma individual e o propósito é a criação de um grupo para o fortalecimento das atividades. O festival vai servir também para o fortalecimento da cadeia produtiva da caprinocultura na região e no Estado de Alagoas”, assegura o gestor da Seagri.

O encontro é realizado pela prefeitura municipal de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), propriedade Capril Dona Vânia, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Associação de Criadores Alternativos do município de Igaci