Arapiraca

[Vídeo] Vereador cobra prestação de contas no repasse de recursos federais ao município

Por 7 Segundos Arapiraca 04/10/2017 08h08
[Vídeo] Vereador cobra prestação de contas no repasse de recursos federais ao município
Vereador Léo Saturnino - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

Em sessão ordinária, na noite dessa terça-feira (3), a Câmara de Vereadores de Arapiraca, capital do agreste alagoano, reuniu-se para a discussão de Projetos de Lei, Pareceres, Requerimentos, Indicações e Moções, obedecendo à pauta de ordem do dia.

A representatividade tem o objetivo de defender interesses da população. Assim, os vereadores procuram cobrar assistência e garantir que o povo seja atendido, no que diz respeito aos serviços prestados pela prefeitura.

Como exemplo, um Projeto de Lei de autoria do Vereador Fabio Henrique, dispõe sobre a coleta de materiais para exames laboratoriais de pessoas idosas, ou portadoras de necessidades especiais, para que seja feito em domicílio. Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que muitos pacientes nessas condições precisam de apoio e assistência, uma vez que não possuem outra alternativa.

Na mesma sessão, um Requerimento do Vereador Léo Saturnino cobra do Prefeito Rogério Teófilo, bem como da Secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, relatório de recebimento e prestação de contas dos recursos federais que chegam ao município para o funcionamento do Laboratório de Prótese do Sistema Único de Saúde, do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, respeitando a Lei de Acesso à Informação.

Em entrevista, o Parlamentar fez críticas ao trabalho que vem sendo feito na saúde pública de Arapiraca.

Assista ao vídeo: