Alagoas

Encontro de Líderes em Penedo destaca casos de sucesso e Marketing Digital

Realização da CDL em parceria com Sebrae e governos municipal e estadual

Por 7 Segundos Arapiraca com Sebrae Alagoas 03/10/2017 14h02
Encontro de Líderes em Penedo destaca casos de sucesso e Marketing Digital
Encontro de Líderes em Penedo destaca casos de sucesso e Marketing Digital - Foto: Flávio Carvalho/Divulgação Sebrae Alagoas

Penedo recebeu o 2º Encontro de Líderes Empreendedores, evento promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade anfitriã com o apoio do Sebrae Alagoas, governo municipal, Federação das CDLs Alagoas e Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve/AL).

Realizado na Casa de Aposentadoria durante o último final de semana, o encontro serviu como espaço para a disseminação de conhecimentos sobre liderança, empreendedorismo, economia e marketing digital.

A primeira palestra foi ministrada por Miguel Teixeira, empreendedor da Açaí Concept, rede alagoana de açaí que é considerada a maior do mundo. Na oportunidade, o empresário português radicado em Alagoas há quatro anos, apresentou um pouco da empresa, sua trajetória, produtos e alguns segredos.

“Comecei sozinho. Às vezes, eu tinha que fazer tudo, desde o processo de carregar material até vender o açaí para o cliente final. As primeiras lojas não deram certo, mas persisti, acreditei no sonho de tornar minha marca conhecida. O segredo de construir uma marca cada vez mais forte é estar atento aos clientes, adaptar-se aos lugares e não ouvir as críticas negativas, de que as coisas não vão dar certo. O líder, aquele que é empreendedor, não pode ter medo de errar”, destacou Teixeira.

Hoje, a Açaí Concept tem 55 unidades somente em Alagoas, gerando mais de 300 empregos diretos e cerca de 150 indiretos, totalizando 227 unidades em todo o Brasil, além da inauguração recente de uma loja da franquia em Miami, nos Estados Unidos. O objetivo da franquia é chegar a mil lojas pelo mundo.

De acordo com Roberval Cabral, diretor de Administração e Finanças do Sebrae em Alagoas, o encontro serviu para integrar mais os empresários de municípios circunvizinhos, com atuação em vários segmentos, proporcionando mais conhecimento sobre liderança.

“Esse encontro veio em boa hora, com o foco total no processo de liderança e para fazer com que os líderes empresariais possam se inserir nesse atual contexto, buscar uma renovação e, consequentemente, aplicar isso em seus negócios, como a inovação. Outro ponto fundamental é fazer com que o empresário se insira no mundo digital, das redes sociais, e alcance novos mercados. O evento serviu também para que o público de diversos segmentos pudesse interagir, trocar informações e ideias”, acrescentou Roberval Cabral.

O evento teve continuidade no sábado (30) com o painel ‘Marketing Digital – Tendências e Novidades’, mediado por Ed Gama, humorista e mestre de cerimônias do evento que promoveu palestras de Tony Medeiros, repórter da TV Gazeta; Fábio Atual, jornalista e Youtuber do canal ‘Os Desenrolados’; e Kaká Marinho, influenciadora digital.

O painel também contou com a presença de Raphael Falcão, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, que abordou as tendências, atualidades e estratégias do marketing digital de forma bem dinâmica, para que os participantes pudessem utilizá-lo para ter bons resultados em suas empresas. O analista falou sobre a utilização do Instagram, Facebook e WhatsApp.

Pedro Soares, presidente do CDL Penedo, enfatizou a variedade dos segmentos representados no evento. “Um dos nossos objetivos é mostrar aos empresários locais que temos muitos casos de sucesso aqui no estado, nas mais diversas áreas. Por isso, trouxemos o melhor que pudemos para os empreendedores locais, com o intuito de fomentar o aprendizado, o conhecimento. Vivemos em um mundo de mudanças, e aqueles que têm uma empresa ou querem abrir uma têm que acompanhar essa evolução. Por isso, a variedade de perfis na programação”, finalizou.