Justiça

Libertado pela justiça, prefeito terá que usar tornozeleira eletrônica

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 03/10/2017 10h10
Libertado pela justiça, prefeito terá que usar tornozeleira eletrônica
Leopoldo Pedrosa - Foto: Divulgação/Redes Sociais

Depois de muitos adiamentos, o Tribunal de Justiça de Alagoas realizou uma audiência, na manhã desta terça-feira (03), para julgar a ação penal em que o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, é acusado de lesão corporal e ameaça contra a esposa e sogra.

Por maioria dos votos, o Pleno do Tribunal decidiu revogar a prisão preventiva do prefeito preso desde julho deste ano e aplicar medidas alternativas, entre elas a implantação de tornozeleira eletrônica no acusado, a disponibilização de um botão do pânico para as vítimas, e a proibição de o prefeito se aproximar delas, e de portar armas

Votaram para revogar a prisão, o juiz convocado Maurílio Ferraz e os desembargadores Tutmés Airan, José Carlos Malta, Fernando Tourinho, Pedro Augusto Mendonça e Sebastião Costa. Para manter a prisão preventiva, foram a favor os desembargadores João Luiz, Elisabeth, Carvalho, Paulo Lima, Fábio Bittencourt e Domingos Neto.

O Pleno também decidiu, por unanimidade, receber a denúncia do Ministério Público. O prefeito seguirá respondendo o processo pelos crimes de lesão corporal contra sua esposa, Meiry Emanuella Oliveira Vasconcelos, por duas vezes, além de lesão corporal e ameaça contra a sogra, Rosineide de Oliveira Vasconcelos.