Saúde

Hospital Regional realiza palestra de Prevenção ao Suicídio

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Bom Conselho 01/10/2017 07h07
Hospital Regional realiza palestra de Prevenção ao Suicídio
Setembro Amarelo em Bom Conselho - Foto: Assessoria

Na última quinta-feira (28), o Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, realizou uma palestra de prevenção ao suicídio. 

Destinado a profissionais que atuam no Hospital, a palestra foi proferida pela psicóloga Giselda Melo e pelo psiquiatra Washington Luiz. 

O diretor médico do HR, Ulisses Pereira, lembrou que o suicídio é um mal silencioso e que por isso fazem-se necessárias conversas entre os profissionais e os pacientes.

“Ouvir é o primeiro passo. Às vezes conversar já ajuda. O grito de socorro pode estar presente em mudanças simples de comportamento. Essa palestra reforçou a importância de notificarmos os casos de tentativa de suicídio para que possamos oferecer um melhor acolhimento”, colocou. 

A iniciativa faz parte das ações referentes ao Setembro Amarelo, mês dedicado a campanhas de prevenção e conscientização sobre o suicídio, uma das maiores causas de morte no Brasil e no mundo, superior até aos casos de AIDS. 

No entanto, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos com informações e ajuda.