Agreste

Agência dos Correios invadida por assaltantes vai mudar de local

Mudança é resultado de decisão entre prefeitura e direção da estatal

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 29/09/2017 13h01
Agência dos Correios invadida por assaltantes vai mudar de local
Cooperação entre Correios e prefeitura de Campo Alegre mantém posto em Luziápolis - Foto: Divulgação

O posto de atendimento dos Correios em Luziápolis, distrito localizado no município de Campo Alegre, Agreste alagoano, vai mudar de endereço.

O local que sofreu uma tentativa de assalto na quarta-feira (27), crime frustrado por ação policial, vai fechar as portas.

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) alega não ter recursos para adotar medidas adicionais de segurança, em relação às previstas para correspondentes bancários, como instalação de porta giratória e segurança armado.

Por conta dessa justificativa, cerca de dois mil pontos de atendimento semelhantes aos de Luziápolis serão fechados em todo Brasil.

Para evitar os transtornos aos moradores de Luziápolis, onde residem cerca de 20 mil pessoas, a gestão municipal – sob a liderança da prefeita Pauline Pereira – buscou uma alternativa já acatada pela direção regional dos Correios.

Segundo divulgação da Prefeitura de Campo Alegre, a manutenção dos serviços postais da ECT em Luziápolis será viabilizada com a disponibilidade – pelo município – de um novo local para funcionamento do setor essencial, parceria firmada por meio de um termo de cooperação.

Ainda segundo informação da assessoria da gestão Compromisso Com Todos, a permanência dos Correios no distrito foi definida durante reunião realizada na segunda-feira (25), na sede da ECT em Maceió.

De acordo com o gestor administrativo da Prefeitura de Campo Alegre, Nicolas Pereira, técnicos dos Correios virão, na próxima semana, conhecer o novo prédio da empresa no Distrito de Luziápolis.