Arapiraca

Vereadora pede capacitação permanente para os agentes comunitários de saúde

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 28/09/2017 10h10
Vereadora pede capacitação permanente para os agentes comunitários de saúde
Vereadora Gilvânia Barros - Foto: Assessoria

A vereadora por Arapiraca, Gilvânia Barros (PMDB), apresentou requerimento na sessão dessa quarta-feira (27) solicitando à Prefeitura de Arapiraca a capacitação em educação continuada para os agentes comunitários de saúde. O documento foi aprovado por unanimidade.

Em sua justificativa, a vereadora expõe que o objetivo é contemplar os profissionais com desenvolvimento e aprimoramento constante de suas competências para um melhor aproveitamento do seu processo de trabalho e consequentemente melhorar a assistência prestada aos usuários.

Ainda de acordo com a parlamentar, a atividade dos agentes é fundamental para a integração das equipes da Saúde da Família, visto que o Programa de Educação em Saúde foi criado com a finalidade de solucionar problemas no processo de trabalho dos agentes e estreitar o vínculo com os pacientes, facilitando o acesso e possibilitando medidas preventivas de promoção e reabilitação, conforme os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Atenção Primária a Saúde (APS).