Polícia

Moto quebrada impede fuga de ladrão que tentou assaltar salão de beleza

Capturado quando empurrava ‘cinquentinha’, suspeito portava arma de air soft

Por 7 Segundos Arapiraca com 11º BPM 28/09/2017 13h01
Moto quebrada impede fuga de ladrão que tentou assaltar salão de beleza
Pistola de air soft foi usada na tentativa mal sucedida de assalto - Foto: Divulgação

Um registro da área policial chama atenção pelo fato inusitado e o amadorismo que envolve a situação. Aparentemente cômica pela forma como a tentativa frustrada de assalto acabou, a notícia é mais uma prova do avanço da criminalidade entre as camadas mais jovens do nosso país.

Portando uma arma do tipo air soft de modelo proibido no Brasil, um menor de idade tentou assaltar na tarde dessa quarta-feira (27), um salão de beleza localizado na Rua São José, centro da cidade de Penedo, município localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.

Ao anunciar o assalto para funcionárias e clientes, apresentando o simulacro da arma de fogo que utiliza munição não letal, o menor de idade recuou porque o meio de transporte – uma Shineray – que utilizava estava com cano de escape caído, conforme informa o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Ao perceber o problema, o menor de 17 anos abandonou o salão e começou a fugir, empurrando a ‘cinquentinha’.

Acontece que o 11º BPM havia sido comunicado sobre a ocorrência e acionou as guarnições mais próximas, o que resultou na apreensão do suspeito nas imediações da feira livre realizada no centro da cidade.

“Ao ser abordado pela polícia, J.A.J.A.S. foi revistado e foi encontrado em sua cintura um simulacro de arma de fogo indistinguível de uma arma de verdade (arma de air soft proibida no Brasil)”, informa o 11º BPM à imprensa sobre a ocorrência concluída na Delegacia Regional de Penedo, onde foi lavrado um registro por ato infracional equiparado ao crime de tentativa de roubo.