Educação

Escola Estadual Santos Ferraz promove mobilização cultural e científica em Taquarana

Semana de Artes, Feira de Ciências e Projeto Afro serão atrações de uma grande programação que se estende até sábado dia 30

Por Assessoria 26/09/2017 11h11
Escola Estadual Santos Ferraz promove mobilização cultural e científica em Taquarana
Escola Estadual Santos Ferraz promove mobilização cultural e científica em Taquarana - Foto: Valdir Rocha

A cidade de Taquarana estará inserida em um grande caldeirão cultural e científico até o próximo sábado (30): neste período será realizada a 12ª edição da Semana de Artes, Feira de Ciências e Projeto Afro da Escola Estadual Santos Ferraz, iniciativa que promete movimentar o município com diversas atrações.

A abertura aconteceu nessa segunda-feira (25) a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Taquarana, com desfile de moda. Na terça (26), das 8h às 17h, a escola vai sediar uma Feira de Ciências com nove projetos de física, química, biologia e matemática, enquanto, a partir das 19h, no Ginásio Municipal, a atração será o Festival de Música.

Na quarta-feira (27), a escola sedia mais uma rodada da Feira de Ciências nos horários matutino e vespertino, enquanto, à noite, também a partir das 19h, o Ginásio Municipal recebe o Festival de Dança.

Na quinta-feira (28), a programação tem continuidade com o Seminário Mulheres Alagoanas, a partir das 8h, e o Festival de Teatro a partir das 13h, ambos ocorrendo na própria escola. Já o Ginásio Municipal recebe, a partir das 19h, o Projeto Afro Nêga Vitu, com atrações que incluem o desfile de beleza negra, desfile dos orixás e a apresentação do folguedo Nega da Costa.

Na sexta–feira (29), as ruas da cidade serão tomadas por performances e intervenções artísticas nos horários matutino e vespertino, enquanto, à noite, a partir das 19h, haverá uma sessão de cinema em frente à escola. A programação se encerra no sábado (30), com performances na feira livre da cidade a partir das 8h.

Inovação – Conhecida pela sua efervescência cultural, a escola promove sua Semana de Artes há 13 anos.

Em agosto, a Santos Ferraz foi a grande campeã das categorias artísticas da segunda edição do Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual. A unidade de ensino venceu as modalidades Teatro, Dança, Artes Plásticas e Música, arrebatando o público com apresentações marcadas pela beleza, criatividade e intensidade.

Este ano, a unidade resolveu agregar mais eventos a já tradicional Semana de Artes.“Este ano, por termos os 200 anos de Alagoas como tema da SASF, resolvemos acrescentar mais eventos e atrações, como acontece no Encontro Estudantil, onde temos diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo. Por sinal, teremos a apresentação de todos os projetos que levamos ao Encontro Estudantil. Os alunos estão muito empenhados, pesquisaram bastante e quem vier nos prestigiar verá muitas atrações interessantes”, garante o diretor-geral Igor Rozza.

?