Arapiraca

Vigilância sanitária apreende 60 quilos de queijo 'clandestino' no Agreste

Alimento foi recolhido por fiscais da prefeitura de Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 25/09/2017 15h03
Vigilância sanitária apreende 60 quilos de queijo 'clandestino' no Agreste
Sem selo de inspeção, queijo foi apreendido em pizzarias de Arapiraca - Foto: Prefeitura de Arapiraca

Uma ação de fiscalização realizada pelo setor de Vigilância Sanitária da prefeitura de Arapiraca resultou na apreensão de aproximadamente 60 quilos de queijo do tipo mussarela. Segundo a gestão municipal, o alimento foi recohido por ser de origem 'clandestina'.

De acordo com Lindelmo Ferreira, coordenador do órgão, atividades de fiscalização estão realizadas de forma contínua em Arapiraca. E, no caso específico da ação realizada na semana passada , o foco foi o queijo, laticínio também utilizado pelos estabelecimentos que produzem pizzas.

Os fiscais observaram que muitos queijos utilizados pelas pizzarias não apresentaqm selo de inspeção federal, que autoriza a comercialização.

Nessa situação, foram apreendidos aproximadamente 60 quilos, considerados alimentos clandestinos, por não estarem em conformidade com a legislação.

“A irregularidade, que pode colocar em risco a saúde dos consumidores, leva a autuação do empreendimento e, em caso de reincidência, o proprietário deve ser multado. Durante a ação, os fiscais orientam sobre o que deve ser observado na hora da compra dos produtos. No selo devem conter informações, a exemplo da origem e data de validade”, explicou Lindelmo Ferreira.