Justiça

Alfredo Gaspar de Mendonça vai atuar na acusação contra João Beltrão

Procurador geral de justiça frente a frente com deputado estadual no pleno do TJ/AL

Por 7 Segundos Arapiraca com Ministério Público Estadual 25/09/2017 13h01
Alfredo Gaspar de Mendonça vai atuar na acusação contra João Beltrão
Alfredo Gaspar de Mendonça Neto - Foto: Assessoria

O procurador-geral de justiça do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, vai exercer o papel de acusação na ação penal em desfavor do deputado estadual João Beltrão de Siqueira.

O encontro entre os dois nomes de peso da política alagoano acontece nesta terça-feira (26), a partir das 9 horas, no pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

A presença do ex-secretário estadual de Segurança Pública no julgamento, atuando na acusação contra o parlamentar, foi divulgada pela assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual.

O deputado estadual João Beltrão é apontado pelo MPE/AL como mandante do assassinato do cabo PM José Gonçalves da Silva Filho, morto em 9 de maio de 1996 em Maceió. Caberá ao renomado procurador geral de Justiça convencer o júri sobre a suposta culpa do parlamentar no homicídio.

O MPE ressalta que o processo deveria ter sido julgado no último dia 12, mas foi adiado porque o advogado do parlamentar alegou que estaria viajando na ocasião.

Ainda segundo o nota divulgada à imprensa, acusação e defesa terão uma hora para sustentar seus argumentos.

O Ministério Público manterá a acusação de que o referido parlamentar participou do planejamento da morte do cabo Gonçalves, conforme consta na denúncia oferecida em 2011.