Agreste

Médicos fazem doação mensal a Pestalozzi de Arapiraca

Por Assessoria 24/09/2017 10h10
Médicos fazem doação mensal a Pestalozzi de Arapiraca
Associação Pestalozzi de Arapiraca - Foto: Reprodução / Internet

Numa iniciativa inédita em Alagoas, médicos que fazem parte de uma Cooperativa resolvem fazer doação mensal a Associação Pestalozzi de Arapiraca. A iniciativa da Unimed Metropolitana do Agreste mobilizou os 140 cooperados que, mensalmente, dedicam uma de suas consultas para a entidade.

"O valor é muito importante, mas o gesto da classe foi além das nossas expectativas. Ficamos agradecidos demais", comentou a presidenta da Pestalozzi Arapiraca, Zélia Azevedo.

Segundo o presidente da Cooperativa, médico Lenildo Amorim, não houve dificuldades de aprovar a proposta da entidade tendo em vista o histórico de responsabilidade e bons trabalhos oferecidos à população. "A Pestalozzi é uma entidade séria, que acompanhamos e sabemos de sua luta", comentou.

A proposta, ainda segundo ele, foi levada à reunião da Cooperativa por uma de suas médicas, pediatra Diomar Cruz, voluntária da Pestalozzi desde sua fundação, ocorrida em 1996. A ideia foi imediatamente aceita pelo grupo e oficializada neste segundo semestre. Dois meses já foram depositados da conta da instituição.

"A Pestalozzi não sobrevive apenas dos repasses de recursos públicos; iniciativas como essa são mais que bem vindas, são necessárias à nossa sobrevivência", comentou a Gerente Fabiana Cavalcante.

A Unimed Metropolitana está localizada às margens do Lago da Perucaba, local onde a Cooperativa também atua com projetos de responsabilidade social junto a comunidade. Atualmente ela conta com cerca de 160 associados, atendendo usuários da cidade, Penedo, Sertão e Baixo São Francisco.