Alagoas

Cisternas construídas em Palmeira dos Índios beneficiam duas mil famílias

Governo de Alagoas investiu aproximadamente R$ 3.077 milhões.

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 21/09/2017 17h05
Cisternas construídas em Palmeira dos Índios beneficiam duas mil famílias
Cisterna construída pelo governo de Alagoas - Foto: Divulgação

Famílias de pequenos produtores rurais de diversas comunidades do município de Palmeira dos Índios, município do Agreste alagoano, foram contempladas com a construção de 1.445 cisternas de tecnologia de primeira água.

Nesta quinta-feira (21), na comunidade Gavião de Baixo, o secretário de Agricultura Álvaro Vasconcelos e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, assinaram a ordem para a construção de mais 400 cisternas de primeira água, com mais investimentos de R$ 1,3 milhão.

Com a ação da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, por meio da Superintendência da Inclusão Social, serão contempladas duas mil famílias em 70 povoados. Como explica o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a entrega e a construção de mais cisternas nas comunidades rurais demonstra o compromisso do governo Renan Filho com a agricultura familiar em Alagoas.

"Essa ação é uma prova de integração entre o poder público e as associações, cooperativas e movimentos sociais, com o apoio da gestão municipal", afirma o gestor da Seagri.

Manoel Barbosa, presidente da Federação das Associações Comunitárias de Palmeira dos índios, os investimentos que o governo vem fazendo para os pequenos agricultores beneficiam diretamente milhares de famílias.

O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, assegurou ainda que até o fim de 2018 todas as escolas da zona rural de Alagoas sejam contempladas com cisternas para o armazenamento de água.

O presidente da Carpil, Luciano Monteiro, destaca a parceria entre o Governo de Alagoas, a prefeitura de Palmeira dos Índios e as associações comunitárias, reconhecendo que essa cooperação fortalece ainda mais a agricultura familiar.

O presidente da Emater, Elizeu Rêgo, assegurou ainda que os pequenos produtores rurais de Palmeira dos Índios terão de forma contínua a assistência técnica aos agricultores familiares.