Alagoas

Lagoa da Canoa conquista nove medalhas no alagoano de taekwondo

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 19/09/2017 10h10
Lagoa da Canoa conquista nove medalhas no alagoano de taekwondo
Lagoa da Canoa conquista nove medalhas no Alagoano de taekwondo - Foto: Assessoria

Os alunos do CT Black Belt Taekwondo representaram o município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, no XXII Campeonato Alagoano de Taekwondo (Federação Alagoana de Taekwondo). O evento aconteceu nodomingo (17) no ginásio Ginásio do CEPA em Maceió e contou com mais de 100 competidos, em diversas categorias de todas as regiões do Estado.
Lagoa da Canoa obteve resultado expressivo, conquistando ouro, prata e bronze nas categorias mirim, infantil, juvenil e master:

4 OUROS (Alyne Vytoria +52kg, Kauã Henry -38kg, Julyo César- 52kg, Cristyan Santos -32kg), 

3 PRATAS
(Gabriela Aurelia +52kg, Davi Cavalcante -24kg, Marcos Aurélio +87)

2 BRONZES
(Cauã Correia -32kg, Vitor Gabriel -40kg)

O professor Marcos Aurélio (Faixa Preta 1°DAN) ressaltou a importância do esporte no desenvolvimento dos jovens. "Eles aprendem muito em uma competição, sentem o gosto da vitória, através da derrota analisam seus pontos fracos e aprendem a lição que nem sempre iremos vencer". 

Marcos Aurélio ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Lagoa da Canoa. "Agradeço a prefeita Tainá e á toda sua equipe, como os secretários Genival Sampaio e Deivisson Correia, por nos ajudar a participar desse evento", disse. 

ARAPIRACA

Alunos do professor Marcos na Black Belt Arapiraca também participaram do evento e conquistaram quatro medalhas de ouro (Uzie Barbosa, Diego Cavalcante, João Sávio, Emilly Oliveira e 1 Prata (Davi Virtuoso)