Em Penedo

Theatro Sete de Setembro abre as portas em solenidade de reinauguração

Turismo cultural ganha mais um equipamento e atrativo para promoção do destino

POR: 7Segundos
Theatro Sete de Setembro abre as portas em solenidade de reinauguração
Assessoria

A primeira casa de espetáculos de Alagoas teve espaço restaurado e reinaugurado no mês em que celebra 133 anos. O Theatro Sete de Setembro abriu as portas na noite de ontem (15) com as presenças do ministro do Turismo, Marx Beltrão, da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, e do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão. Foram investidos mais de R$ 4 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas. A reinauguração foi inserida na programação de aniversário dos 200 anos de Alagoas.

Na solenidade, o ministro alagoano, Marx Beltrão, afirmou que o turismo é o segundo maior gerador de empregos em Alagoas e pode se tornar o primeiro. A entrega de mais um equipamento agrega mais uma opção de atrativo ao destino. “Turismo e cultura caminham juntos. Penedo respira arte, faz parte das cidades históricas e estamos fomentando investimentos que contemplem mais atividades como turismo cultural e de eventos”, afirmou o ministro.

O prefeito Marcius Beltrão agradeceu os esforços do ministro Marx junto ao Iphan na liberação dos recursos para que a obra fosse executada. “Hoje é mais um momento de muita felicidade para todos os penedenses. Um momento de muita alegria que compartilho com a cidade que me acolheu. Espero que essa noite fique marcada na memória dos penedenses. E claro, obrigado aos parceiros que lutam pelo desenvolvimento de Penedo. Sem vocês, todas essas realizações não seriam possíveis”, ressaltou.

Este é o quinto projeto inaugurado, dos nove contemplados no Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas. Só com o PAC, estão sendo investidos na cidade de Penedo mais de R$ 20 milhões. “Uma cidade, antes de tudo, para ser considerada boa, deve priorizar seus moradores, para depois receber bem os turistas. Isso o prefeito Marcius Beltrão tem feito muito bem, a quem quero parabenizar por mais uma inauguração. Uma certeza você e todos os prefeitos da Região Sul podem ter: vou continuar lutando e priorizando o nosso estado”, concluiu.

No palco a reinauguração foi comandada sob a regência do Maestro Eduardo Lages, regente e arranjador do Rei Roberto Carlos. E como convidadas, as cantoras Joana e Rosemary.

Galeria de Fotos


200 anos de alagoas Cultura Marx Beltrão Penedo reinauguração Solenidade Theatro 7 de Setembro turismo

Veja Também

Comentários