Agricultura

Arapiraca se prepara para a 1ª edição da Festa da Colheita

Por Assessoria 14/09/2017 12h12
Arapiraca se prepara para a 1ª edição da Festa da Colheita
Arapiraca se prepara para a 1ª edição da Festa da Colheita - Foto: Samuel Alves

Na Grécia antiga, as pessoas agradeciam sempre à deusa da agricultura e da colheita, Deméter, pela fartura. Hoje e aqui no Ocidente, as honras vão todas a São José.

E é nesse clima de desabrochar que Arapiraca está prestes a realizar a sua 1ª Festa da Colheita, no próximo dia 30 de setembro.

O evento terá entrada franca e vai iniciar a partir das 10h, na Avenida Elvira Barbosa Lopes, no bairro Itapoã.

Haverá um churrasco para os presentes e quatro apresentações culturais marcando a estreia da Festa da Colheita, com o Coco dos Gomes, o Afoxé Povo de Exú, a dupla Nego Aboiador e Antônio Sobrinho e o forró de Severo da Mata Lima e Seu Regional.

O pai Alex Gomes e Wellima Kelly, respectivamente o diretor e a coordenadora de projetos da ONG Casa de Caridade, estiveram no Centro Administrativo Antônio Rocha conversando sobre os detalhes do evento com os membros das secretarias Municipais de Agricultura – que está à frente dessa movimentação – e de Cultura, Lazer e Juventude.

“Dezenas de famílias estão sendo beneficiadas com o projeto Agricultura Urbana, realizado pela Prefeitura em parceria com os nossos agricultores familiares. Então, a Festa da Colheita vai ser a culminância disso tudo. Um momento muito especial para todos nós”, diz o pai Alex.

Pai Alex Gomes e Wellima Kelly se reuniram com representantes das secretarias (Fotos: Breno Airan)