Arapiraca

[Vídeo] Instalação da Ufal no Agreste rende título para professora pernambucana

Diretora geral do campus Arapiraca é homenageada pela Câmara de Vereadores

Por 7 Segundos Arapiraca 14/09/2017 11h11
[Vídeo] Instalação da Ufal no Agreste rende título para professora pernambucana
Eliane Cavalcanti recebeu título de cidadã arapiraquense das mãos da vereadora e também professora Graça Lisboa - Foto: Cláudio Roberto/Assessoria Câmara Municipal de Arapiraca

A dedicação de uma professora nascida em Barreiros-PE para instalação e ampliação do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca foi reconhecida pela Câmara de Vereadores da capital do Agreste alagoano.

Por seu trabalho na instituição de ensino público superior, Eliane Aparecida Holanda Cavalcanti ganhou a condição de cidadã arapiraquense, título honorário concedido nessa quarta-feira (13) durante solenidade registrada pelo 7 Segundos.

“Está sendo um momento muito mágico. Há onze anos eu resido em Arapiraca, contribuindo com a educação através da implantação do campus da Ufal e a minha fala hoje é mais de agradecimento, agradecer a Arapiraca por ser essa cidade do progresso, essa cidade do desenvolvimento”, declarou a docente Bacharel em Ciências Biológicas, Mestre em Biologia Animal e Doutora em Oceanografia Biológica.

Das salas de aula da Ufal em Arapiraca, Eliane Cavalcanti alcançou a condição de Diretora Geral do campus que oferta dezenas de cursos e também é responsável pelas unidades da Ufal situadas em Penedo, Palmeira dos Índios e Viçosa.

A honraria foi proposta pela vereadora Graça Lisboa, presidente da Câmara Municipal de Arapiraca e também professora.

“Eu sempre fui muito envolvida com a educação e em todos os encontros referentes a área, Eliane sempre esteve presente. A gente conversava e eu comecei a perceber a paixão que ela tem pela educação e, consequentemente, a paixão que ela estava trazendo para Arapiraca. Os nossos laços de amizade foram se estreitando e ao descobrir que ela não era filha de Arapiraca, resolvi que ela merecia o título de cidadã arapiraquense”, explicou a parlamentar sobre a concessão da honraria.

O promotor de Justiça Geraldo Magela Pirauá também prestigiou a solenidade e ressaltou que o caminho de uma nação livre e desenvolvida tem que seguir a trilha da educação. Ele enalteceu as qualidades da homenageada, principalmente por sua luta para instalar um curso de medicina da Ufal em Arapiraca.