Sertão

Após um ano suspensos, serviços bancários serão retomados em Pão de Açúcar

A previsão é que a agência do Banco do Brasil volte a funcionar no final deste mês de setembro.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 14/09/2017 07h07
Após um ano suspensos, serviços bancários serão retomados em Pão de Açúcar
Prefeito esteve reunido com a superintendente estadual e com o gerente de mercado do BB. - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, esteve reunido na terça-feira (12) em Maceió com a superintendente estadual, Shirlei Parise, e com o gerente de mercado do Banco do Brasil, Ronaldo Paranho, para discutir o retorno dos serviços bancários - suspensos há mais de um ano - na cidade do Sertão de Alagoas após assalto.

“Só sossegarei quando nossa cidade entrar no rumo do desenvolvimento. Grande potencial nós temos, falta apenas boa vontade e muito trabalho, coisa que já estamos fazendo”, disse Flávio Almeida, prefeito de Pão de Açúcar.

No município existem três agências bancárias, uma da Caixa Econômica Federal (CEF), uma Banco do Brasil e uma do Bradesco. A do BB, como até já foi divulgado pelo 7 Segundos, suspendeu saques e outros serviços após ter seu prédio invadido por criminosos que roubaram dinheiro dos caixas.

Nesta quinta-feira (14) o governador Renan Filho estará em Pão de Açúcar para assinar a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Esse foi um dos principais pontos abordados na reunião com a superintendência do BB.

“O vento sopra ao nosso favor e boas novas estão por vir. O município passa por um novo momento com o total apoio do governador Renan Filho, que não tem medido esforços para nos ajudar na reconstrução da cidade, esquecida pelo executivo por cerca de 20 anos”, destacou Flávio Almeida.

O prefeito completou que, com o CISP e com a criação do Conselho de Segurança Municipal, a superintendente garantiu o retorno das atividades com dinheiro no final deste mês de setembro, tempo em que a gestão implantará o Conselho.