Arapiraca

Motorista denuncia posto de Arapiraca por venda de gasolina supostamente adulterada

Procon Arapiraca fiscalizou empresa

Por 7 Segundos Arapiraca 14/09/2017 17h05
Motorista denuncia posto de Arapiraca por venda de gasolina supostamente adulterada
Gasolina não terá preço reduzido, afirma Petrobras - Foto: Reprodução

Um dia após abastecer seu veículo no posto de combustíveis localizado na rua São Francisco - e não no posto São Francisco, como constava antes na notícia, equívoco cometido pela redação do 7 Segundos - em Arapiraca, capital do Agreste alagoano, o dono do veículo percebeu que havia um problema em seu carro.

Desconfiado da qualidade da gasolina que abasteceu seu carro, ele voltou ao estabelecimento nesta quinta-feira (14), comprou mais dez reais, exigiu a nota fiscal e fez um teste que teria gerado a comprovação sobre a qualidade do combustível que não estaria de acordo com o padrão necessário.

A situação foi denunciada ao Procon Arapiraca, órgão de defesa do consumidor que enviou equipe de fiscalização ao posto. Na mesma bomba que abasteceu o carro do denunciante foi retirada amostra da gasolina que, segundo informou a coordenação do órgão ao 7 Segundos, estava com 10% a mais de álcool do que deveria.

Ainda de acordo com o Procon Arapiraca, um auto de infração foi lavrado contra a empresa que tem dez dias para fazer sua defesa.

A direção do órgão de defesa do consumidor informa ainda que uma contraprova foi realizada em outro horário da retirada da primeira amostra, na mesma bomba, combustível que já estava em conformidade com a norma.

Apesar disso, o denunciante afirma que abrirá um processo contra o posto de combustíveis.

Notícia atualizada às 10h55 de sexta-feira (15)